quinta-feira, 14 de junho de 2007

NOTÍCIA DO DIA - NO FUTURO TAMBÉM PORTUGAL VAI DAR MAIS PROTECÇÃO SOCAIL A TERRORITAS DO QUE AOS SEUS CIDADÃOS "NORMAIS"!!



Michael Moore investigado
Realizador de Farenheit 9-11 já considerou que está em causa a liberdade de expressão Michael Moore está a ser alvo de investigação por parte do governo norte-americano. Em causa está a viagem que o realizador, forte crítico da administração Bush, fez a Cuba durante o seu último filme. Moore já afirmou que a investigação é um atentado à liberdade de expressão.
"Isto é uma forma de hostilidade. Nós não violámos nenhuma lei. A lei diz que qualquer americano pode ir a Cuba para realizar qualquer trabalho jornalístico", afirmou Michael Moore.
e por que motivo foi investigado?
O novo documentário do realizador tenta demonstrar que só há um lugar sob jurisdição americana onde os cuidados de saúde são garantidos pelo Estado - a prisão de segurança máxima de Guantánamo, em Cuba. PARECE PORTUGAL (ler caso da leucemia!!!)
Mas a viagem de Moore à ilha de Fidel está agora a ser investigada pelas autoridades norte-americanas com base no embargo ao país, decretado em 1962. Com medo de que o governo confisque o filme, Moore guardou uma cópia do negativo no Canadá.
"Sicko", o novo documentário de Moore, estreou mundialmente no Festival de Cannes, e vai ser lançado nos EUA a 29 de Junho, caso não haja qualquer decisão de tribunal a proibir a sua exibição.

Sem comentários: