terça-feira, 26 de junho de 2007

NOTÍCIA DO DIA - Ambulância Multada e Bloqueada

O País onde todos temos de cumprir as regras, para tudo ser perfeitinho, limpinho e direitinho como é.


Bombeiros demoraram tempo a mais a deixar um doente no IPO do Porto

Uma ambulância foi multada e esteve bloqueada no IPO do Porto por demorar tempo a mais a deixar um doente. A situação só foi resolvida quando os bombeiros pagaram a conta de 45 cêntimos mais a multa.


O caso insólito aconteceu com uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta, que levou um doente ao Instituto Português de Oncologia do Porto.

As normas dizem que as ambulâncias têm trinta minutos para deixar os doentes, sendo que a partir desse tempo começam a pagar parquímetro. Só que os bombeiros, tendo saído em emergência, não levaram dinheiro consigo. E assim não puderam pagar os 0,45 euros de estacionamento. A situação provocou o bloqueio da ambulância e ,enquanto o tempo passou, a tarifa subiu para um euro e 45 cêntimos.

Embora os bombeiros alegassem que a demora se deveu à falta de macas no hospital, não tendo portanto responsabilidades na demora, não havia outra solução senão pagar a quantia para desbloquear a viatura.

A resolução chegou mais tarde, numa outra ambulância do grupo de bombeiros, que se dirigiu de propósito ao IPO para efectuar o pagamento em falta. A administração defende que as normas são para respeitar, alegando que todos pagam: funcionários, doentes, visitantes e jornalistas. As ambulâncias também, depois de meia hora de tolerância.


PESSOALMENTE DE INSÓLITO, ATÉ ACHO QUE NÃO TEM NADA.

Sem comentários: