domingo, 24 de junho de 2007

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - NOVIDADES ESPLÊNDIDAS


Para que conste, o mesmo ministério da educação que (1) não deixa que ninguém fale mal do primeiro ministro e que (2) 'obriga' doentes terminais com leucemia a leccionar, resolveu mais uma vez criar jurisprudência na estúpidez, ao recomendar um livro de António Mota, com o nome sugestivo 'CORTEI AS CRIANÇAS', para leitura do 7º ano de escolaridade. Ainda por cima com GRAU DE DIFICULDADE 1.
Pessoalmente, acho muito progressita, mas pode ter algum interesse, dado as crianças serem actualmente um tema em particular destaque.
Não sei não, mas acho que alguém se enganou. Mas afinal não é humano, errar?

Para que conste, o livro chama-se 'CORTEI AS TRANÇAS', o que até é parecido.

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/ListaConteudos.aspx?area=468
Datado de 2007.06.24 (antes que seja corrigido, se chegar a ser)

2 comentários:

Mafalda disse...

Eu não vejo mal nenhum! Aliás! Antes crianças que gatinhos ou outros animais! Eles até foram muito visionários! Pfff, tranças... Com esse título já não queria ler! Era seca!

Mafalda disse...

Ah! E deixa-me que te diga... "O Último Hotel" de Roberto Inocenti tem muito que se lhe diga!

Primeiro o nome do livro! Parece algo tirado de um conto "erótico" da revista "Maria" ou "Ana + Atrevida"

Segundo o nome dele! É suposto ser um nome artístico? "Inocenti" que remete para inocente e que me faz pensar imediatamente no oposto! malandreco e safado. O que bate certo tendo em conta o que disse em cima!

(E pelos vistos ainda não foi corrigido)