quarta-feira, 12 de setembro de 2007

DALAI LAMA - Portugal

Evidentemente, que o nosso governo não pode receber este homem que traz um perigo imenso para o mundo. Só ele (e sozinho) pode aniquiliar nações, destruir cidades e exércitos imponentes, sistemas financeiros, equilíbrios gravitacionais e, pior que tudo, tirar protagonismo aos nossos líderes espirituais - a família sócrates. Olha-se para o Dalai Lama e temos medo. Assustamo-nos. Ui. Ai. Medo.
Esta era a parte deprimente.
A divertida é
- MAS QUE GANHARIA O DALAI LAMA EM SER RECEBIDO PELO SÓCRATES? Uma depressão? Sim. Mais reconhecimento? Não. Felizmente, para o Dalai Lama e para o Tibete é melhor ser vítima que agressor. E é exactamente isso que os chineses ainda não entenderam. Nem o sócrates (mas isso já é normal).
Actualmente, já todas as pessoas conhecem o sofrimento do povo tibetano (o mesmo de Timor, lembram-se?, o mesmo não - muito pior) e já conhecem o facto de o Dalai Lama ser um incómodo. Mas ele lá vai, com aquele sorriso que nos faz pensar que, de alguma forma, ainda há esperança, não sei bem para quê, mas esperança. E isso é bom.
(ah! é verdade: benvindos ao planeta CHINA)


Dalai Lama Lisboa 2007
Dia 16 Domingo 15:00
http://www.pavilhaoatlantico.pt/site/pavatl_agenda_01.asp?eventoid=211

Sem comentários: