terça-feira, 14 de agosto de 2007

TELEVISÃO NO COMPUTADOR - JOOST



"Se você usa o Joost, mas acha chato ter que rodar um programa cada vez que quiser assistir a um vídeo, que tal acessar o Joost pela web? Isso já é possível graças ao programador Paul Yanez, que criou uma versão em Flash do Joost que roda em qualquer browser. Apesar de não ter os canais e o conteúdo que Joost vem licenciando ao longo dos últimos meses Joost, a aplicação web é igualzinha ao Joost original, com a vantagem de rodar em qualquer sistema operacional, só que todo o conteúdo vem de sites de vídeos públicos como o YouTube, MetaCafe, DailyMotion, Veoh e outros, através de feeds RSS. Yanez colocou algumas coisas que não existem no original, como um chat de vídeo, e também aproveitou para incluir um canal do PornTube, acredite se quiser.


Yanez começou os seus testes há cerca de um mês, porque ficou frustrado de ter que fazer o download de uma nova versão do Joost a cada atualização. “Para mim o Joost deveria ter sido feito em Flash desde o começo”, diz Yanez. Outra coisa que o player de Yanez não tem, além do conteúdo e dos downloads de vídeo via P2P, é a autorização do Joost para usar o seus gráficos e nome, mas bem que a empresa podia fazer um acordo com ele para criar uma versão online oficial. Paul planeja lançar na semana que vem canais de vídeos com a interface do Wii e do Apple TV.


Experimente o
Joost Flash Mashup.

Mais Joost: Se você usa o Joost, mas fica perdido no meio de tantos canais, temos boas notícias. O programador Hal Schechner percebeu que a empresa não avisava os usuários quando lançava novos conteúdos e canais, e bolou um site que faz exatamente isso, o
OnTheToob. O site usa programa escrito por Hal que faz uma busca constante no Joost, e apresenta links e feeds RSS de tudo que foi adicionado ao conteúdo."


Sem comentários: